Blog

Educação à Distância – EaD

Olá, Mundo!

Com tantas mudanças tecnológicas ocorrendo e cada vez mais interessada em ingressar no fantástico universo das inovações globais resolvi repassar a vocês uma importante ferramenta na área da Educação: a metodologia EaD.

EaD significa Educação à Distância e se tornou uma excelente alternativa para quem quer cursar uma graduação ou pós-graduação, no entanto perde boas oportunidades por falta de tempo. Já existem muitas instituições de ensino no Brasil credenciadas pelo Ministério da Educação que ofertam cursos por meio da metodologia EaD.

Mas atenção: quem resolve se matricular em um curso à distância precisa se relacionar bem com as ferramentas da internet e dominar o mínimo de programas de informática, tais como editoração de texto, planilhas e sistemas operacionais, pois estes são os requisitos básicos para realização de cursos via EaD.

Atualmente uma das instituições que mais crescem na oferta desta modalidade é a Faculdade de Tecnologia Internacional – Fatec Internacional, com sede em Curitiba-PR. Além desta, inúmeras outras instituições no Brasil ofertam também, como a Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Portanto, caro amigo, não deixe de conferir mais esta opção de inclusão global e aproveite tudo o que esta nova e revolucionária metodologia tem a oferecer.

Obrigada e até a próxima!

Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021