Blog

Conhecendo um escritório virtual

Caro globetrotter,

hoje decidi fazer uma breve explanação acerca de uma novidade na área de gestão de escritórios. Para quem está acostumado com modelos de empreendimentos convencionais a ordem é pensar em inovação. Há aproximadamente 10 anos surgiu no Brasil a idéia de escritório inteligente ou escritório virtual. Atualmente esta é uma tendência bastante promissora para profissionais liberais e micro e pequenos empresários.

Com o escritório virtual, o empresário pode reduzir gastos com locação de salas comerciais e espaços para realização de suas atividades, pois a proposta dos escritórios inteligentes é oferecer instalações, espaço e recursos de escritório por meio de pacotes, permitindo, assim, que o cliente contrate aquele pacote que melhor se encaixar à sua necessidade e ao seu perfil corporativo.

Com o auxílio dos profissionais do escritório virtual o cliente pode economizar até 70% entre gastos com aluguel, material de expediente e custos com telefonia e pagamento de funcionários. Além disso, o escritório virtual possibilita ao empresário maior flexibilidade nas atividades diárias, uma vez que ele não terá que se preocupar com questões de gestão do escritório.

Esta é mais uma alternativa inovadora para os profissionais que estão antenados com os caminhos apontados para o futuro. Portanto, para iniciar atividades, independente da área de atuação, você já conta com a ajuda de empreedimentos como este que visam à facilidade e praticidade da vida profissional.

Para conhecer um pouco mais sobre escritórios virtuais, basta acessar a página da Associação Nacional de Centro de Negócios e Escritórios Virtuais. Vejam como é desenvolvida a atividade no Brasil atualmente e quais as perspectivas de futuro para este negócio.

Obrigada e até mais!

Comentários (3)

  1. Cara Marcela

    Parabéns pelo post. Como você comenta, inovação, flexibilidade e redução de custos são as principais vantagens dos escritórios virtuais. Embora comuns nas grandes cidades do Brasil e do mundo, os EVs são ainda pouco conhecidos do grande público.

    Sou Sócio-Diretor de um escritório virtual no Rio de Janeiro e tenho me dedicado a divulgar os escritórios virtuais através de artigos na internet. Se permite, gostaria de indicar, aos interessados no tema, a seção “Informações Úteis” de nosso website, além de nosso blog (http://www.espaco2d.blogspot.com.br).

  2. Olá Marcela,

    Você descreveu de forma muito clara o conceito de escritório virtual. Realmente é uma tendência e forte aliado de profissionais liberiais e empresas que desejam manter a competitividade no mercado.

    Sou sócia do AAZ Offices, em Araucária/PR e gostaria de agradecê-la pela iniciativa. Muitos profissionais precisam compreender como um EV pode tornar-se parceiro de sucesso em seus negócios.
    Mantemos uma página no twitter além de nosso site, onde existem mais informações sobre o assunto.

    Com a sua permissão, assim como meu colega Murilo, gostaria de divulgar aos interessados:
    http://twitter.com/aazoffices
    http://aazbc.com.br

    Grata.

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021