Blog

Temporada caça-talentos

Olá, mundo!

A mensagem de hoje se volta especialmente para os “quase-profissionais”, ou seja, para aqueles que estão saindo da universidade e loucos para começar a trabalhar. Alguns já conhecem, outros já participaram e eu creio que muitos gostariam de participar. Eu estou falando dos programas de trainee ofertados por empresas de grande porte – nacionais e multinacionais – instaladas no Brasil.

Trainee é uma modalidade de seleção que visa à busca de jovens talentos que estão ingressando no mercado de trabalho. A idéia é selecionar profissionais sem nenhuma ou  com pouca experiência, a fim de facilitar a entrada dos profissionais no ambiente da empresa que o selecionou. As empresas buscam profissionais das áreas de Engenharia, Administração, Economia, Comunicação Social entre outras.

Agosto é o mês de submissão de currículos que, geralmente, os candidatos podem realizar pela internet no próprio site das corporações. E só para aquecer, aqui vai a dica de algumas empresas que já estão aceitando inscrições de candidatos: Riachuelo, Volkswagen, Unilever e Danone.

Bom, globetrotter, agora que você já conhece algumas oportunidades e como funciona o programa, é só procurar um que se encaixe ao seu perfil profissional e dedicar-se rumo à construção de sua carreira. Aproveite e até breve!

Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021