Blog

O dia difícil chegou

Olá, Profissionais!

Aquele que nunca teve um dia essencialmente difícil no trabalho, não leia este artigo. Ele vem sem ninguém perceber e no passar das horas, deixa o clima tenso, desespera e desequilibra o ambiente. Estamos falando sobre o dia difícil no trabalho.

Todo mundo já teve e se ainda não teve, aguarde, pois ele vai chegar. Há pessoas que pensam que um dia difícil acontece quando os prazos estão apertados, quando há muitos problemas para serem solucionados ou quando há aquele mal-estar entre chefe e colaborador. Mas não é bem isso que eu chamo de dia difícil.

Um dia difícil é o dia no trabalho é quando uma seqüência de fatos ocorre fazendo você se sentir impotente, sem poder de reação diante de uma situação de alto nível de estresse. Tudo o que envolve emoção no ambiente organizacional é delicado, pois se um membro da equipe de colaboradores estiver mal emocionalmente, o processo não segue.

Estar em equilíbrio consigo mesmo e principalmente ciente e satisfeito com seu papel dentro da organização são as bases para uma reação positiva em contextos adversos. Caso contrário, não importa o que você fizer, não importa o que você disser, os atritos persistirão no futuro.

Em tempos em que dias difíceis são mais comuns do que pensamos o ideal é agir preventivamente e tentar evitar que situações de estresse explodam de repente. Cuide de seu coração e de sua mente. Tenha consciência do que você deseja para sua vida profissional e crie problemas para si mesmo. Gostar do que fazemos é um passo importante para lidarmos com conflitos no trabalho no futuro.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021