Blog

Empreendedorismo da Geração Y

Olá, Gerações!

Cada uma com seu conhecimento e sabedoria conseguem promover um verdadeiro espetáculo na busca do desenvolvimento profissional, crescimento pessoal e, inclusive, de evolução espiritual. Forte esta última, certo? Nem tanto, se observarmos que o trabalho em equipe pode agregar todas as possibilidades citadas.

Hoje começou em Belém do Pará, cidade onde resido atualmente, o VI Executive, encontro acadêmico promovido anualmente pelos estudantes do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará. Impossível ter participado da abertura e não tecer elogios justos à verdadeira organização do evento. Para começar a equipe dividiu pessoas para recepcionarem os participantes desde o portão principal do local do evento, que era extenso e de difícil acesso ao auditório.

A cada 100 metros havia uma pessoa pronta a receber com simpatia e preparo os participantes e conduzi-los até o próximo trecho do caminho onde outra pessoa faria a mesma coisa. Trabalho em equipe destacado, inclusive, pela palestrante da noite, Bianca Mascarenhas, que proferiu o tema “Multiplicação de talentos” na abertura do evento.

O número de participantes presentes em um auditório em uma sexta-feira à noite, início de feriado prolongado, mostrou o sucesso e o resultado de um trabalho árduo e apaixonante que, desde o dia 14 de outubro, estava praticamente todo fechado. Méritos? Ora, mais que ao empenho e, sim, ao empreendedorismo da Geração Y. A turma do terceiro ano do curso tem média de idade de 20 anos. É a idade das idéias e criatividade à flor da pele, melhor momento para criação. Idade em que acreditamos com todas as forças que podemos mudar realidades e contextos. E podemos mesmo!

Belo exemplo eu vi hoje na abertura do evento. Todos trabalhando com afinco no cerimonial, recepção, credenciamento, coquetel, suporte multimídia e, até, no momento entretenimento do evento. Duas alunas, da comissão organizadora, cantando junto com os alunos de Música, com alegria e amor, felizes pela realização de um trabalho que se concretizou hoje.

Isso motiva qualquer pessoa e me fez voltar no tempo, me dando mais entusiasmo para, da mesma maneira, continuar acreditando nesse poder do amor pelo que fazemos e acreditamos. Parabéns aos representantes desta geração que, cresce, aparece e comparece nos meios mais influentes da sociedade contemporânea. E viva a GeraçãoY!

Por Marcela Conceição

Comentários (4)

  1. O empenho e a organização são frutos da paixão pela profissão de secretário executivo! Somos e seremos incansáveis na busca por reconhecimento e crescimento. E viva o Executive e a Geração Y!

  2. Lívia,

    seu comentário expressa exatamente o sentimento pela profissão e que não somente o Secretário Executivo, mas todos os profissionais devem ter.

    Gostar do que se faz ajuda a superar obstáculos profissionais e barreiras de mercado, transformando dificuldades em oportunidades de crescimento e novos negócios.

    Este é o pensamento da Geração Y, e independentemente de idade, todos podem fazer parte dela, basta ter vontade, compromisso e paixão pela atividade.

    Parabéns a todos os que buscam incessantemente inovação e transpõem barreiras.

    Abraços,

    Marcela Conceição

  3. Marcela foi muito bom ver os alunos do curso empenhados em abrilhantar o VI Executive, mas o mais legal disso tudo, é saber que pessoas como você, hoje uma grande profissional, fazem questão de prestigiar o nosso evento, o que demonstra um imenso sentimento pelo curso e pela gente. Obrigada por estar sempre conosco!

  4. Shirley,

    Faço questão de não me afastar do curso e dos avanços acadêmicos na área de Secretariado. Estar nos eventos promovidos pelos meus futuros colegas de profissão é uma forma de me atualizar e acompanhar este crescimento.

    Parabéns mais uma vez pelo incrível trabalho que vocês promoveram.

    Parabéns!

    Marcela Conceição

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021