Blog

Satisfação gera felicidade

Olá, mundo!

O trabalho dignifica o homem, já diria o velho dito popular. Entretanto, o trabalho satisfaz o homem? Talvez esta pergunta tenha se tornado constante na vida de muitos profissionais, especialmente os jovens. As experiências trazidas pela universidade promovem verdadeiras explosões de idéias que permitem ao jovem acreditar que ele pode tudo.

E ele pode. Quando a graduação termina e o jovem ingressa no mercado de trabalho ele entende que tudo que aprendeu poderá ser fácil e diretamente aplicado no contexto organizacional ao qual ele estiver vinculado. E infelizmente nem sempre isso acontece tão rápido assim.

As organizações ainda não conseguiram se adaptar integralmente ao dinamismo, habilidades e, especialmente, mentalidade dos profissionais da Geração Y. Ou por falta de hábito ou por receio de dar autonomia a essa nova classe profissional que chega com força total.

O fato é que um jovem, quando comprometido com sua profissão e seu papel a partir dela, não se deixa abater com falta de espaço para trabalhar. O perfil deste profissional destaca uma personalidade que busca mudanças e defende suas idéias para o desenvolvimento do negócio. Quando tolido ou ignorado, prefere partir em busca de novos desafios.

E, esta busca por novos desafios alimenta sua motivação e jovialidade que o permite ser genial em suas criações ao longo da carreira. A criatividade e a motivação nascem da felicidade. E esta é conquistada quando se está realizado no trabalho.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021