Você: uma influência

Olá, mundo!

Por algum momento você parou para pensar no poder que seu comportamento e sua voz possuem? Embora estejamos em um mercado de muito movimento, o que dizemos e fazemos pode causar grande impacto na vida de outras pessoas e na de nós mesmos.

Pode até não parecer, mas você já é uma influência. Queiramos nós ou não, nossas atitudes e declarações refletem nossa imagem, ou seja, aquilo que somos e pensamos. Sinceridade pode ser dita com elegância, que também pode ser exercida por meio de atitudes.

No ambiente organizacional, a sua inteligência em conduzir situações e lidar com as pessoas é que fará a diferença na sua gestão. Não esqueça que seu comportamento abre precedentes, portanto, não aja como não gostaria que os outros agissem.

Seja profissional ao tomar decisões e fazer escolhas. Tente agir com prudência, justiça e transparência. Os nossos colegas de trabalho precisam acreditar no que fazemos, em nosso trabalho. Demonstre credibilidade e seja, de fato, confiável. Atualmente muito do que construímos no meio corporativo pode ir por água abaixo. Sabe como? Quando somos um mau exemplo no meio virtual.

Você tem total liberdade para expressar seus pensamentos e opiniões onde você quiser e, especialmente, em meio virtual, nas redes sociais. Contudo, lembre-se que se você trabalha em uma organização, tanto dentro quanto fora dela você passa a ser sua extensão.

É possível, até, afirmar que suas declarações também passam a refletir a mentalidade da empresa. Na verdade seu discurso nem sempre é o mesmo da empresa, porém o que você escreve e difunde na internet não passará por dissociação e a imagem da organização pode ser prejudicada por declarações pessoais suas.

Então, o limite entre o aceitável e o desrespeitoso pode ser irreversível, se ultrapassado. Atente para isto e repense sua forma de comunicar!

Por Marcela Conceição

, ,

2 comentário pra Você: uma influência

  1. Raul Oliveira Paes fevereiro 17, 2011 at 11:19 pm #

    Importante essa matéria! Realmente se formos parar para pensar o quanto o que dizemos ou agimos faz diferença nas pessoas.. É despercebido para nós, não para os demais.

  2. Marcela Conceição fevereiro 19, 2011 at 9:33 pm #

    Raul,

    as palavras possuem força e nosso comportamento também.

    Sem percebermos podemos dar mau exemplo com colocações infundadas e declarações preconceituosas ou que denigram sua imagem ou de sua empresa.

    Abraços,

    Marcela Conceição

Deixe uma resposta