Blog

A arte da compreensão

Olá, mundo!

Estar no mercado de trabalho não é uma tarefa nada fácil. São tantas atividades acontecendo o tempo inteiro que às vezes nem sabemos por onde começar. Mas… e quando acontece algo que decepciona como, por exemplo, as sonhadas férias que por necessidade organizacional teve que ser adiada? Ou, ainda, a promoção que estava praticamente acertada e não foi efetivada?

Pois é, se você se identificou com uma dessas situações, seja bem-vindo ao mercado! Quando ingressamos no mercado de trabalho, especialmente quando não há experiência anterior, esbarramos em questões que inconscientemente nos fazem interpretar de maneira pessoal. A maioria dos jovens profissionais estão acostumados com um tratamento brando e acolhedor, tipicamente recebido pela família.

Quando as primeiras orportunidades de emprego surgem a ruptura emocional provocada pela conquista do primeiro emprego é grande suficiente para causar impactos no comportamento profissional. Compreender que a partir da admissão você passa a ser um ser profissional é difícil e exige muita dedicação e maturidade.

Neste momento o autoconhecimento e a dedicação ao trabalho deverão ser predominantes. Estar preparado para enfrentar dificuldades, críticas e anseios no trabalho ajuda a amdurecer um pensamento focado na carreira e mais tranquilo.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021