Blog

A boa parceria

Olá, mundo!

Crescimento, em qualquer contexto, exige bom acompanhamento e ajuda de outras pessoas. No mundo corporativo não é diferente. Empresas e profissionais necessitam de um contínuo aprendizado em sua área de atuação. Por mais que haja especialização e dedicação em um campo de estudo focado, é importante estabelecer parcerias.

Uma boa parceria pode ser conquista com uma boa network, pois os contatos que você faz no meio profissional podem ajudá-lo a encontrar alguém que complemente seu conhecimento e una forças ao seu negócio para torná-lo bem-sucedido. Se você é empreendedor e está iniciando um negócio, um parceiro engajado pode ajudar a posicionar sua marca no mercado.

Associar sua marca a outras marcas bem vistas e bem conceituadas no meio corporativo é uma ótima estratégia de crescimento. Mas atenção! As parcerias devem seguir tendência coerente com seus valores e práticas comerciais. Não é uma boa idéia ter um discurso e agir de forma contrária ou incoerente com fornecedores e clientes.

Se você ou sua organização defende como valor o comprometimento e, na prática, não cumpre prazos e valores de serviços e produtos, isso pode destruir sua imagem. Porém, se você cumpre seu discurso e estabelece parcerias que também segue os mesmos preceitos, você causa um impacto bastante positivo e garante reconhecimento e credibilidade.

Contudo, antes de sair em busca de parceiros, conheça bastante sua própria organização e estude com afinco tudo que etá relacionado à sua área de atuação. As parcerias de sucesso ajudam os dois lados a crescer e quem sempre ganha com isso são os profissionais envolvidos, os clientes e as organizações.

Sucesso!!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021