Blog

O diferencial no trabalho

Olá, profissionais!

Quem não anseia pelo reconhecimento e pelo desenvolvimento na empresa onde trabalha? Acredito que, em sã consciência, todos os profissionais com foco na carreira. Porém, o que você tem feito para se destacar no meio da multidão? Os profissionais que reclamam da mesmice no ambiente de trabalho, provavelmente são aqueles que já caíram na homeostase e sem força de vontade, deixaram de tentar algo maior e melhor.

Este é um dos motivos que nos leva a ver CEOs de grandes empresas alcançarem tal status com tão pouca idade. Existe um tempo para tudo. Eu comparo esses degraus na carreira com um produto:  possui prazo de validade. Depois que passa muito tempo no mesmo lugar, na mesma posição, a zona de conforto gerada cria dificuldade em seguir adiante.

O diferencial entre você e o outro pode estar em um simples sorriso ou no costume de agir com gentileza para os colegas de trabalho (e não só para o chefe). O diferencial é o que faz com que as pessoas identifiquem você e se lembrem imediatamente de uma carcaterística sua em determinada situação. Se você ainda não sabe seu diferencial, descubra e faça bom proveito dele.

Atualmente, até o que deveria ser requisito dos profissionais, acaba sendo um privilégio para poucos. O exemplo mais clássico que eu tenho para citar é a qualidade no atendimento ao cliente, especialmente em empresas que atuam no varejo. Caixa de supermercado deveria estar com o astral lá em cima e fazer o cliente ter satisfação em adquirir o produto, mas infelizmente na maioria das vezes é o contrário que prevalece.

Portanto, há de se observar o que está faltando no seu local de trabalho, para o seu cliente, para o seu fornecedor e para os seus colaboradores. Ser diferente é fazer algo diferente sem que seja algo difícil. Pense mais a respeito! Eu vou ficando por aqui hoje e amanhã inicio uma nova jornada, com novas metas, novos sonhos, outros serviços, mas… o mesmo diferencial!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021