Blog

Parada obrigatória

Olá, mundo!

Parando de falar um pouco em trabalho, carreira e crescimento profissional, que tal conversarmos sobre o que se faz depois de buscar tudo isso? O chamado horário livre não consegue ser livre para todos os profissionais. Existem pessoas que insistem em estender o trabalho da empresa para casa e isso, definitivamente, não é saudável.

Bom mesmo é deixar um dia cheio de trabalho e ter com o que ocupar a cabeça depois. Para alguns é um academia de ginástica, para outros um cinema, teatro. Outros gostam de extravasar testando limites em algum esporte e há aqueles que resolvem se dedicar a cuidar da família quando chegam em casa e outros reolvem se dedicar à Igreja. Muitas são as maneiras de fazer uma parada obrigatória do trabalho para repor as energias para o dia seguinte.

Nosso desempenho profissional depende muito das pessoas que somos extramuros. Faz bem ter atividades extras. Conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, ampliar a rede de relacionamentos e se dedicar a um lazer são exercícios de humanidade involuntários. A socialização ajuda na humanização de cada um.

Desde que comecei a viver no Rio de Janeiro, tenho passado a maioria dos finais de semana na casa de minha família, em Resende (sul do estado do RJ). Mas eu já tenho planos para 2012 e provavelmente essas idas semanais à minha cidade natal diminuirão. Mas será por uma razão muito justa: passarei a construir uma vida em minha nova morada.

Portanto, não importa o que você esteja pensando em fazer ao sair do trabalho, porém o importante é que você nunca deixe de fazer uma parada orbigatória do trabalho para descansar sua mente de uma atividade de rotina para limpá-la para ser criativa e produzir atividades mais lúdicas, relaxantes e criativas.

Isso vai ajudá-lo a se sentir mais livre e mais motivado para o trabalho. Isso vai fazer você se sentir um ser humano muito melhor. Experimente!

Por Marcela Conceição

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021