Blog

O seu clima organizacional

Olá, queridos leitores!

Segunda é um dia fatídico para a maioria das pessoas que eu conheço e isso não é muito positivo quando tratamos de produtividade e resultados. Observe a frequente indisposição em iniciar a semana de trabalho que seus colegas (e você mesmo) apresenta no dia de hoje. Vamos reverter o quadro? Os primeiros quinze minutos do meu dia (todos os dias) eu reservo para… dar boas risadas. Isso mesmo!

Dividir os acontecimentos do final de semana com seus colegas de trabalho, tomar um café quentinho compartilhando o que você fez no final de semana pode ser uma boa maneira de iniciar a segunda-feira. Esse tempinho torna-se muito especial na construção de um clima organizacional favorável no seu ambiente de trabalho.

Você se sente mais alerta para o que precisa resolver, mais disposto para participar de uma reunião que exija concentração e, até, mais feliz no trabalho. Imagine como deve ser chata e torturante a vida das pessoas que não suportam pisar em seus locais de trabalho, especialmente na segunda-feira. Não é saudável não gostar do seu trabalho. Pense em algo que você adora fazer e deixa você mais realizado e ouse, mas por favor, não acabe com sua saúde e a alegria de seus colegas sendo uma pessoa amarga.

Se o atual clima organizacional não é favorável para você, busque outro melhor. E você sentirá que o problema de todas as segundas-feiras é só um: você mesmo! Pense na segunda como a oportunidade de fazer sua semana ser melhor e diferente. Passe a entender que começar uma semana é ter a oportunidade de ser melhor, corrigir erros e trabalhar para alcançar mais rápido suas metas ao longo do ano.

Eu comecei a minha bem, com um clima que eu também gosto muito (tempinho nublado e temperatura amena) e que favorece a minha inspiração e a minha disposição. Desejo que a sua semana também comece bem!

Bom dia e ótima semana!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021