Blog

Fluidez mental

Queridos leitores,

o que você mais gosta de fazer depois do expediente de trabalho? Foi pensando nessa perguntinha que eu resolvi escrever hoje sobre atividades que auxiliam na “limpeza” da mente e ativam a sua fluidez, trazendo bem-estar, alegria e descanso para as horas do dia que nos restam. Há alguns anos muitos executivos passaram a aderir hábitos diferenciados. Hábitos esses que incluem estudos de filosofia, cursos de história ou uma boa rodada de leitura junto a amigos ou outros colegas de trabalho.

Pensar em algo que fuja de sua realidade laboral faz muito bem à saúde, desde que esteja satisfazendo você. Por exemplo, lembra daquele curso de pintura que você tinha vontade de fazer e nunca dava certo? Agora você pode experimentar. Ou aquelas aulas de dança que você achava que nunca ia conseguir levar adiante por falta de habilidade? Besteira, vá e divirta-se com o aprendizado. O mais importante é que este tipo de atividade se torne prazerosa e ajude você a ter mais alegria e satisfação no seu dia-a-dia.

Fugir da rotina e se permitir aprender algo novo ou diferente do que você costuma fazer é benéfico e ajuda a ter inspiração. Por isso eu também recomendo que você passe a incluir em sua pasta ou bolsa um caderninho e uma caneta, pois boas ideias surgem em momentos inesperados e assim como chegam rápidos, rapidamente vão embora e acabamos por esquecer e perder um momento precioso de inspiração.

Experimente fazer algo novo e aproveite os momentos de inspiração que novas atividades trazem à vida!

Tenha um excelente dia!

Por Marcela Conceição

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021