Blog

Agenda da semana

Queridos leitores,

toda segunda começa devagar, lenta… quase parando. Mas assim como ela chega devagar, se não houver um planejamento das atividades importantes e urgentes a realizar durante a semana, a sexta chega e você pode se dar conta de que seu trabalho simplesmente não rendeu. Portanto, mãos à obra e energia para começar bem a semana. Imagino quantas coisas você tenha que resolver esta semana e garanto que com dedicação e atenção você conseguirá.

Cada um utiliza a agenda de um jeito bem peculiar, mas existem algumas dicas que eu gostaria de colocar aqui só para auxiliar:

1. Anotações por tópicos – Se você é do tipo que compra a agenda no início do ano e ao longo dele olha para ela sem saber o que fazer, minha primeira dica é que ao invés de marcar compromissos por horários (vamos combinar que nem sempre os horários se cumprem, especialmente para quem vive em cidade grande), você marque tópicos com as atividades que você precisa realizar naquele determinado dia;

2. Anotações de compromissos – Se você é um profissional mais metódico, que zela pela organização e cumprimento religioso dos prazos de seus compromissos, eu sugiro que você utilize as marcações de horários de sua agenda, pois facilitará para sua consulta e ajudará você a manter um controle melhor do que você está cumprindo;

3. Agenda virtual – Hoje a possibilidade de se organizar e de se situar é imensa, a começar pela oferta de tablets, smartphones e aplicativos específicos para agenda virtual, os quais facilmente chegam ao nosso alcance. Se você possui uma conta de e-mail no Gmail, você pode usar o Google Agenda, que possui, entre outras opções, um lembrete que chega em formato de pop-up ou e-mail para evitar que você esqueça um compromisso importante ou a conclusão de um trabalho com deadline definido.

Mas embora haja  variadas sugestões de controle e organização da vida profissional (e até pessoal), sempre é bom lembrar que, antes de tudo, você deve escolher uma forma de utilizar agenda e administrar seu tempo que mais se adequa à sua realidade. Desejo que sua semana seja muito produtiva e espero que as dicas sejam úteis!

Por Marcela Conceição

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021