Blog

Otimismo em pauta

Queridos leitores,

a esperada sexta-feira chegou! Que o otimismo e a alegria quase inexplicável desse dia mágico se prolonguem durante toda a semana. Brincadeiras a parte, gostaria de chamar a atenção para esse sentimento altamente eficaz nos ambientes corporativos e no que diz respeito à orientação de carreira: otimismo. Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, otimismo significa: 1. costume ou sistema de achar que tudo é ou resultará o melhor possível; 2. confiança no porvir. Ou seja, é crer que o que virá é sempre melhor.

E quais serão os efeitos mais evidentes desse sentimento? Imagine uma pessoa que já começa um dia de trabalho com mau humor e com a justificativa de que não há motivos para seu dia ser bom, e outra pessoa que já acorda olhando-se no espelho esperando as possibilidades de tornar seu dia bom. As pessoas não são obrigadas a jogar o jogo do contente da menina Pollyana, mas pode ver que em meio às adversidades que surgem ao longo de um dia de trabalho mudanças ocorrem.

Como alguém já disse um dia, a beleza está nos olhos de quem vê, da mesma forma que as oportunidades e as ideias nascem da mente de quem crê que uma dificuldade pode servir de trampolim para a mudança de quadro, de situação e, inclusive, de vida. O pessimismo não é terreno fértil da inovação, pois inovação combina com ousadia e crença de que algo aparentemente improvável tem chances (sim!) de dar certo.

Portanto, vamos aproveitar a sexta-feira para fechar com chave de ouro mais uma semana e aproveitar o fim de semana para cuidar mais da saúde, dos sonhos, dos planos para a semana que chegará e manter o otmismo em alta. Essa atitude faz bem e torna a vida muito mais interessante e bela!

Tenham um ótimo fim de semana!

Por Marcela Conceição

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021