Blog

Você e seu lugar de fala

Caros leitores,

todos os empregados de uma empresa são responsáveis pela manutenção do bem-estar conjunto e de sua saúde organizacional. As organizações são compostas de pessoas que trabalham com parcela de importância e participação nos resultados. Portanto, todos possuem seu lugar de fala, ou seja, autoridade em sua especialidade para contribuir para o desenvolvimento de sua companhia e de seu desenvolvimento pessoal.

A participação ativa nos assuntos da empresa depende da vontade individual de contribuir e da equipe de trabalho em incluir pessoas de formações diferentes em um processo de diálogo e proposição de ideias e mudanças na organização que impactarão a vida de todos. Portanto, cabe compreender que um momento desses deve ser precedido de uma atitude essencialmente profissional, madura e responsável.

Às vezes profissionais se abstêm de dedicar uma parcela preciosa de conhecimento e colaboração em virtude de problemas de relacionamento com um ou outro colega e acabam perdendo a chance de sentir o quanto são importantes para a organização. Não se prive do direito de transferir conhecimento e de participar de processos importantes de desenvolvimento e crescimento profissional.

Pense nisso com carinho e tenha uma excelente terça-feira!

Por Marcela Conceição

 

 

Comentários (2)

  1. Querida amiga, que bom poder contar com sua leitura e seu olhar especial. Fico feliz por receber retorno do que eu produzo, que sempre pode estar melhor. Obrigada pelo comentário e tenha um ótimo dia!
    Marcela

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021