Blog

Bagagem cultural

Caros leitores,

ouvimos muito falar em bagagem cultural, em capital intelectual e, muitas vezes, ficamos perdidos quanto ao que isso realmente quer dizer. Esta semana, em especial, estou dedicada a uma viagem para tratar de coisas muito importantes e que marcará uma mudança em minha vida. Assim como eu, você também já deve ter tido algumas experiências especiais em viagens. E isso acontece porque tudo que é novo desperta emoções e ideias igualmente novas. Sempre penso que viajar é uma forma de ver de perto um pouco do mundo.

A inovação nasce do acúmulo de conhecimento, leitura, aprendizados e intercâmbios em vários aspectos. Quanto mais pontos de vista passamos a obter em nossa vivência, mais o senso crítico vai ficando aguçado e a capacidade de percepção e entendimento das coisas aumenta. É importante receber influências de diversas origens, pois a partir da diversidade encontra-se um estilo próprio, encontra-se a habilidade de julgar o que mais se adequa à sua realidade.

Lugares, pessoas, cores, sabores e sensações causam reflexos no dia-a-dia e nas criações profissionais. Os chamados insights nada mais são do que frutos de um acúmulo de influências que tivemos e que são combinados a uma nova perspectiva sobre algo. Hoje, como é início de semana, desejo que você aproveite para absorver informações e aproveitar momentos que vão desde uma boa conversa com um amigo até uma leitura mais técnica.

Ótima semana para você!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021