Blog

E lá se vai meio ano…

Caros leitores,

hoje é dia 1º de junho e já estamos quase no final da primeira metade do ano. Mas como todo início, começar mais um mês é sempre muito bom e, cá entre nós, especialmente quando o início do mês cai bem em uma sexta. Que tal aproveitar esse quase meio ano que se passou e fazer um balanço de suas metas alcançadas e não alcançadas? De repente repensar um pouco do que você se propôs realizar nesse primeiro semestre e que, por alguma razão, não foi possível pode trazer um gás novo e um novo ânimo.

Doze meses podem parecer muito tempo, mas acredite: realmente passa bastante rápido. E quando as pessoas dizem que cada ano passa mais rápido que o outro, entendemos que essa percepção resulta de uma vida que a cada ano fica mais ocupada e cheia de compromissos e planos. Por isso devemos nos planejar sim, mas não para tornar a vida mecânica, muito programada e, sim, para dar tempo de honrar compromisso e aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer como viagens com a família, momentos de participação na vida dos filhos e atenção às pessoas que nos amam e cuidam de nosso bem-estar.

Hoje eu gostaria de passar três dicas bem rápidas e leves (para que o fim de semana seja bastante agradável e tranquilo), a fim de ajudá-lo no balanço de metas do primeiro semestre de 2012:

1. Revisão de metas – Com certeza você deve ter pensado em algumas coisas que gostaria de realizar este ano, seja no campo pessoal ou profissional de sua vida. Mesmo que você não tenha listado, colocado no papel, quais dessas ações você já conseguiu, pelo menos, começar? Para facilitar, você pode identificá-las e colocar ao lado as razões que o impediram de começar. De repente foi uma situação conjuntural e que no próximo semestre esteja solucionado e te deixe mais tranquilo para fazer.

2. Início de uma atividade – Se você pensou em começar alguma atividade no segundo semestre, essa é a hora boa para resolver o que for necessário e iniciar a preparação. Por exemplo, se planejou férias, programe-se logo com passagens, hotéis, roteiros etc. Se planejou um curso, busque logo opções e orçamentos e faça sua escolha. Quanto antes você iniciar uma boa preparação, mais cedo os resultados positivos começam a aparecer.

3. Conclusão de metas cumpridas – Embora estejamos engatinhando no hábito de planejar o início e acompanhamento de uma atividade ou plano, é importante também valorizar sua conclusão e saber o que fazer depois. Assim como há as atividades que não conseguimos alcançar, há também aquelas que conseguimos. E com essas devemos ter muito cuidado, pois quando alcançamos uma meta podemos isolá-la e esquecer. Mas o interessante é tentar conceder uma destinação a uma atividade que se cumpre, como elaboração de relatório, mesmo que seja para controle pessoal.

Um semestre acabando, mas tem outro cheinho esperando ser preenchido pelos seus sonhos e inovado por suas ideias. Vamos tentar?

Beijos e um ótimo final de semana!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021