Blog

Disposição para mudanças

Caros leitores,

Este ano de 2013 cheira a mudança. Mais do que nunca, os que mais vão produzir este ano são aqueles que estão dispostos a mudar e não importa se é de emprego, cidade, investimento, casa, carro. Toda a mudança gera movimento e movimentos são favoráveis a resultados positivos. Mudança de hábitos também faz bem, tanto para o corpo quanto para a mente. Experimente aceitar desafios fora de sua zona de conforto, que depende de cada um, e pode ir de sua casa até seu estado.

Se houver a possibilidade de ir para outra cidade, estado ou país, vá! Não perca a chance de fazer a diferença. Eu evito sempre dizer não a oportunidades que me trazem mudanças radicais. E desde a primeira vez que resolvi aceitar desafios como esse, tenho vivido experiências ímpares e que me tornaram uma pessoa muito diferente e uma profissional mais madura e preparada para o mercado. É exatamente esse o objetivo das mudanças que ocorrem na nossa vida: evolução.

Mas é preciso estar atento para saber a diferença entre estar disponível para mudanças e estar disposto a mudar… Só parece, mas de longe as duas coisas são bem diferentes. Se você não possui ninguém que dependa diretamente de você ou não enfrentará problemas para mudar de emprego, segmento de atuação profissional ou cidade, você tem disponibilidade para mudanças. Contudo, se você planeja inovar, conquistar novos parceiros, clientes e mercados e adora receber desafios, você está disposto a mudar de vida!

Para que você desenvolva essa disposição toda, recomendo duas atitudes: preparo e coragem. Preparo pode ser alcançado com estudos, cursos, palestras, viagens (a passeio ou a negócios, ambos devem ser bem aproveitados) e coragem para que quando a oportunidade de mudança chegar, você invista sua vontade, aliada ao seu preparo, no início de um novo ciclo. É isso que eu desejo para mim, é isso que eu desejo para vocês em 2013!

E, então, vamos mudar?

Por Marcela Conceição Brito

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021