Blog

Exercite-se!

Caros leitores,

Sempre quando o ano começa costumamos prometer algumas coisas para nós mesmos, com o objetivo de fazer com que o ano seja diferente, certo? Uma das promessas de início de ano mais comuns refere-se a exercícios físicos. E eu não fico atrás, pois também fiz um acordo comigo mesma e decidi ter uma vida mais saudável este ano, o que inclui exercícios em dias alternados, alimentação nutritiva, saborosa e que exclua dos meus dias as gorduras, açúcares…

Bom, passando pela questão da estética, que infelizmente dita regras que chegam a ser extremas para ter o corpo dos sonhos, a saúde fala bem mais alto. Quando somos jovens, não sentimos tanto, mas com o passar do tempo o corpo vai pedindo ajuda e é preciso parar da pior maneira possível. O que eu desejo é que realmente este ano a gente aprenda – e aqui eu falo de reeducação geral – a ser saudável, evitando problemas à mente, corpo, alma e coração.

A cada ano o ritmo de trabalho vai ficando mais exaustivo e muitas vezes nos comprometemos com várias atividades ao mesmo tempo e isso é danoso, pois a nossa incapacidade de dizer NÃO em determinadas situações vai acumulando trabalhos que nem são obrigatórios e elevando nossa ansiedade para dar conta de tudo. Isso também é péssimo! Ao invés de se comprometer com atividades não-obrigatórias que você não precisa fazer, que tal experimentar caminhar no parque da cidade, fazer uma academia ou entrar em uma aula de dança? Há várias opções, basta escolher uma que combine com você e que te faça passar um período bem satisfeita no seu dia.

Exercício físico, além de fazer muito bem, recarrega as nossas energias e nos dá disposição para no sairmos bem o resto do dia! Busque uma atividade para você e compartilhe suas experiências!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021