Blog

O brilho do trabalho

Caros leitores,

Muito se fala sobre trabalho, muito se fala sobre multifuncionalidade e pouco se fala sobre qualidade do trabalho. E quando eu me refiro à qualidade do trabalho, eu não quero mencionar qualidade do produto nem da produção, até mesmo porque eu não domino esses assuntos.

Se hoje eu entrasse em uma pequena empresa e perguntasse aos colaboradores se eles consideram que o trabalho deles possui qualidade, que resposta eles poderiam me dar? Eu acredito que como qualidade não é um conceito tangível, se torna mais difícil de definir se seu trabalho tem ou não qualidade.

Então, de que forma podemos “medir” a qualidade de um trabalho? Para mim, a qualidade se mostra na maneira como chefes, colegas, parceiros, fornecedores e clientes se relacionam com você a cada atividade realizada. Você entende que está no caminho certo quando as pessoas sinalizam isso de alguma maneira.

E as pessoas demonstram isso. Nem sempre os bons resultados provam a qualidade de um trabalho, uma vez que esta permanece nos detalhes e no amor colocado para realizar cada tarefa. Essa é a diferença entre um trabalho com ou sem qualidade.

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021