Blog

O caminho das pedras

Caros leitores,

Quando se fala em trabalho e carreira, pensamos logo nos cursos que devemos fazer, no que devemos aprender em termos técnicos, mas muitas vezes esquecemos de valorizar o que as pessoas que nos cercam tem a nos oferecer. Ao longo da vida (e isso inclui, obviamente a carreira), uma pessoa receberá lições muito importantes e inesquecíveis de vários colegas de trabalho, chefes, liderados, parceiros, fornecedores e clientes. Cada um, com sua experiência, conseguirá ensinar você o caminho das pedras, apenas porque em algum momento eles já passaram por esse caminho.

Tente prestar atenção ao que as pessoas que cercam você diz, pois ali pode estar a resposta para um questionamento importante ou uma reflexão ainda não feita. Ouvir é uma das melhores atitudes que podemos ter se realmente queremos crescer na carreira. Quanto maior nosso nível de escolaridade, maior é o perigo de acharmos que pessoas com menos nível de escolaridade não terão nada a agregar. Uma ignorância! Muitas vezes as pessoas mais velhas e mais simples possuem uma visão da vida que jamais teremos, portanto, olhe para elas! Ouça o que elas têm a dizer!

Aproveite seus intervalos na empresa para conversar com pessoas que trabalham em áreas diferentes das suas. É saudável, ajuda o trabalho a fluir e relaxa. Em um momento como esse você pode ter ideias especiais para projetos onde sua concentração é tão forte que fica difícil liberar espaço para pensar em outra coisa. Eu acredito que o caminho das pedras está nas boas conversas, nas risadas inesperadas e nos relacionamentos mais saudáveis entre colegas.

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021