Blog

Tempo de aprender

Caros leitores,

É tempo de aprender! E quando é que foi diferente? Sempre vivemos este tempo de aprendizado, mas não tem jeito, nem sempre conseguimos entender a importância que o aprendizado tem em nossas vidas. Mas sempre queremos mais, não é? Por exemplo, no trabalho queremos avançar, ser promovidos a cargos maiores e mais desafiadores. A pergunta é: estamos prontos a receber a promoção? De que adianta uma grande oportunidade no momento em que você ainda não possui as competências específicas para ocupar tal posição?

Tempo de aprender é a todo o instante, portanto, se você concluiu sua graduação este ano, é hora de partir para uma especialização na área de seu interesse. Quando terminar a especialização, reflita sobre cursar outra ou, até mesmo, um mestrado. Ainda que seu interesse profissional não seja lecionar em instituições de ensino superior, opte por mestrados profissionais, pois com toda a certeza esse tipo de pós-graduação ampliará seu campo de visão e suas competências intelectuais e, até, técnicas em determinado segmento.

Quem sempre busca estudar algo aprende várias habilidades simultaneamente. Se você é uma pessoa ainda tímida, em uma sala de aula (do curso que for) você aprende a falar em público, você aprende a se relacionar, a expor suas opiniões e ideias de modo coerente e faz contatos com pessoas que, à primeira vista, talvez você não veja mais. O detalhe é que um dia sempre acabamos encontrando alguém que conhecemos em uma sala de aula e esta pessoa pode fazer diferença em alguma etapa de nossa vida.

Muitas coisas são possíveis por meio do aprendizado e o mês de janeiro é excelente para pesquisar novos cursos para aperfeiçoamento do que já se sabe e aprender o que ainda não se sabe. Aproveite, especialmente se você estiver de férias! Além disso, o aprendizado constante permite que você desenvolva outra habilidade: ensinar. E quando você se torna especialista em alguma área mais portas serão abertas em sua carreira e você poderá aceitar novos desafios, pois estará totalmente pronto!

Sucesso e ótima quarta!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021