Blog

A paz que gera resultado

Caros leitores,

Tenho observado que quanto menos nos concentramos em um problema, mais rápido encontramos a solução. É impressionante como a forma de conduzir uma situação de risco ou de perigo na vida profissional pode determinar o sucesso ou insucesso ao final. Muitas vezes nos focamos nas dificuldades de encontrar a resposta para uma questão importante e que, na maioria das vezes, nos garantirá um grande trabalho ou contrato. Que tal pensar ao contrário?

Quando canalizamos energia para alternativas e soluções, parece que o problema se torna mais simples. Para tudo há uma solução e quanto mais você relaxa, mais fácil a solução surge. Algo que eu recomendo é fazer exercícios físicos. As atividades físicas ajudam a liberar toxinas, oxigenam o nosso cérebro e nos deixam mais confortáveis e leves, o que nos traz paz e tranquilidade para pensar em resolver qualquer coisa.

Portanto, quando estiver com algum problema importante, saia da caixinha, do escritório, do trabalho e vá assistir a um filme, ouvir uma música, caminhar um pouco, visitar uma exposição. O ambiente pode influenciar e muito a forma como vemos o mundo e as pessoas. Muitas vezes tudo o que precisamos é de tempo, silêncio e paz. Receita infalível para compreender tudo o que acontece ao nosso redor.

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021