Blog

Existe escolha perfeita?

Queridos leitores,

Ontem, em uma ótima e produtiva conversa com uma amiga, ela e eu falávamos sobre carreira e discutíamos sobre a importância das escolhas que fazemos ao longo da vida profissional. No fim, concluímos: não existe a escolha perfeita. O que existe é a escolha que melhor atenderá às nossas expectativas no momento em que vivemos e, seja qual for a decisão, teremos que passar por algum tipo de ônus.

Toda decisão exige certa renúncia, e segurança para seguir adiante. Fazer uma escolha que implica em mudança de cidade, carreira e vida exige muita maturidade e certeza dos objetivos que se pretende alcançar. Não é fácil deixar o conforto de uma vida profissional estável, onde você praticamente domina todos os fatores para iniciar o processo de conquista de espaço, conquista de respeito pelos colegas e muito trabalho até se sentir em ambiente confortável novamente.

O mais importante é você se sentir bem e realizado com a escolha que você fizer, ciente de que sempre haverá perdas, que também são necessárias, pois muitas vezes são essas que nos fazem dar ainda mais valor ao trabalho e a tudo o que buscamos construir ao longo da carreira.

Ótimo final de semana!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021