Blog

Influenciar pessoas

Queridos leitores,

Quantas pessoas você conseguiu influenciar hoje? Se existe algo realmente bom que podemos fazer pelas pessoas em termos de carreira é ajudá-las a encontrar o caminho delas e influenciá-las o máximo que for possível a fazer sempre o que é certo. Se você sente que consegue atingir esse objetivo em relação às pessoas ao seu redor, já é um grande passo.

O ambiente corporativo possui pessoas dispostas a influenciar pessoas de todas as maneiras possíveis, porém é muito bom quando encontramos alguém que se dispõe a nos aconselhar, a nos orientar e a nos ajudar a trilhar nossa própria trajetória de trabalho. Você tem algum colega ou amigo com esse perfil de mentor próximo a você? Caso já tenha identificado esse perfil, aproxime-se, pois valerá a pena a convivência com esse bom colega.

Por outro lado, muitas vezes sobram pessoas de caráter duvidoso para tentar influenciar alguém a fazer o que é errado.  E infelizmente esse tipo de liderança negativa leva muitas pessoas ao fracasso, portanto, busque separar o joio do trigo no seu local de trabalho. Você se sentirá mais satisfeito por unir-se a pessoas com objetivos de crescimento saudável e aprenderá muito com quem tem a ensinar.

Esse é um ciclo muito especial, pois aquele que aprende com quem sabe e com quem tem experiência, depois de um tempo passa, também, a ter o desejo de ensinar outras pessoas e repassar conhecimento e sabedoria. Essa é a beleza da vida e ela só se torna real quando cultivamos o que temos de melhor para nós e para os outros.

Ótimo dia!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021