Blog

O benefício das férias

Queridos leitores,

Quem nunca voltou diferente de um período de férias? Parece algo mágico, mas os dias de descanso e tempo livre para você fazer o que quiser são cruciais para fazê-lo ver a vida com outros olhos. Cada um tem um ritmo especial e poder dedicar energia a fazer coisas que não conseguem ser feitas ao longo do ano de trabalho é renovador.

Tirar férias permite que você  veja oportunidades que ficam omissas enquanto você está focado em sua “caixinha”, no escritório, na fábrica, no campo, enfim, no seu espaço de trabalho. É bom sair, viajar, conhecer pessoas, lugares, cores e paisagens diferentes. Aguça a criatividade e promove muita inspiração.

Há pessoas que, por necessidade momentânea, precisam vender as férias integrais ou parciais e todas as que eu conheço que já fizeram isso se arrependeram (aqui eu não incluo aqueles “workaholics“), porque definitivamente não há dinheiro que pague tempo livre para fazer o que se gosta, com quem se ama sem preocupações e nada que supra o bem-estar do descanso e da paz de espírito gerados pelas tão maravilhosas férias.

A dica de hoje é: não adie suas férias, a menos que seja por necessidade da empresa. Aproveite os 30 dias!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021