Blog

Organizando a agenda

Caros leitores,

Para quem começou o ano hoje, tenho uma má notícia: você está em desvantagem, pois várias pessoas iniciaram o ano no dia 1º de janeiro. Mas vamos lá! Depois do calor e das emoções carnavalescas, resta um ano todo pela frente de muito trabalho, suor e quem sabe (depende de você!), algumas conquistas. Eu sugiro que você faça como eu: pegue sua agenda 2013 novinha em folha e liste cursos livres de idiomas, de informática, talvez um curso fora da cidade, uma atividade física, enfim, mexa-se!

O relógio não vai parar só porque você está ressacado, cansado, exausto de… não fazer nada. Há muita coisa esperando para ser realizada e você pode ser responsável por fazer isso. Os resultados aparecem quando você dá o primeiro passo e depois do primeiro passo muito trabalho vem pela frente. Não é nada fácil, porque todos os dias surgem questões para serem solucionadas na vida pessoal e profissional.

O que distanciará você do restante das pessoas é a forma como você reage aos problemas e como conduz sua vida e os desafios. O que define um grande guerreiro não é a quantidade de vitórias, mas as batalhas pelas quais ele passou. Se você quer vencer algum obstáculo ou grande desafio, não se preocupe com o fim, preocupe-se com os meios. Aja de forma ética, honesta, transparente e disciplinada. Tenha horários para tudo o que é realmente importante e passe tempo com quem realmente é importante.

Por Marcela Conceição Brito

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021