Blog

Bom é o que inspira você

Queridos leitores,

Na última semana circulou um vídeo na internet sobre as diferentes mentalidades de gerações (Baby Boomers, Geração X e Geração Y – ou millenium) e o que marcou cada uma dessas gerações. Cada uma possui um comportamento voltado ao trabalho de forma dedicada, com pretensões de promoções e conquistar a diretoria da empresa, porém a geração millenium está mais interessada nos meios do que nos fins.

Enquanto nossos pais, pelo menos a grande maioria, se importavam em ter um emprego estável, formal, para sustentar a casa e a família e chegar a um cargo de destaque na empresa. Na realidade, a ideia era fazer carreira de vida em uma só empresa, quase sempre. Atualmente, as pessoas da minha geração buscam formas diferentes e mais divertidas e prazerosas de aprendizado, independentemente se isso as levará ao tão falado sucesso.

A geração millenium gosta de se aventurar, de ousar, de criar maneiras diferentes de fazer o que todo mundo faz e de construir trabalhos que muitos poderiam considerar de pouco valor e é exatamente por isso que se destacam. Ficar em uma mesma empresa por muito tempo não é nada atrativo e ter a oportunidade de migrar em menos de 2 anos para outra empresa, agregar valor e sair com muito conhecimento se torna uma prática maravilhosa.

Para essa geração, bom é o que os inspira e o que os motiva a fazer algo novo, divertido, prazeroso. Um trabalho é bom enquanto os fazem se sentir felizes, porém se começar a tolir sua criatividade e poder de contribuição, deixa de ser produtivo e isso é muito negativo. Essa geração não tem foco no topo e se divertem muito mais experimentando possibilidade de fazer algum trabalho. Talvez seja esse o segredo. Ser feliz ao longo do percurso sem a preocupação exagerada com o topo, o fim e o sucesso. O sucesso, para essa geração, é fazer o que gostam de fazer e estar com quem lhes faz bem, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Quem sabe não devêssemos todos passar a pensar mais assim e agir assim? Não custa nada tentar…

Ótima quarta-feira para todos vocês!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021