Blog

Comunicação entre equipes

Queridos leitores,

Há profissionais que possuem habilidades de interagir com vários setores de uma empresa, ajudando a manter o bom clima organizacional e facilitando a comunicação. Outras pessoas demoram mais tempo a desenvolver essa habilidade, porém devem estar atentas para a importância desse comportamento no ambiente de trabalho.

Agir com rapidez e sabendo com quem falar na hora devida são ações que otimizam o tempo corrido nas empresas e ajuda a equipe a produzir mais de modo mais interativo. A boa comunicação é grande responsável pelos casos de sucesso nos trabalhos de uma equipe. Imagina que sua equipe de área precisa desenvolver um projeto. Se não existe uma ou mais pessoas com capacidade de se relacionar com outras áreas,  o projeto tende a perder muito valor, pois geralmente valor agregado surge de inovações interdisciplinares.

Se você possui um perfil mais introspectivo a sugestão é começar a se relacionar com alguns de seus colegas de outros setores em horários de intervalo ou almoço. Experimente almoçar um dia com um grupo ou tomar um cafezinho com colegas de outro departamento. Com certeza você terá a chance de conhecer um pouco mais a atuação deles na empresa e poderá compartilhar suas próprias experiências.

Em uma empresa grande, essa conduta faz bastante diferença e pode colocar você em posição de destaque. Ótima terça e ótimo trabalho!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021