Blog

Mulheres Empreendedoras

Queridos leitores,

Que tema maravilhoso! Sem dúvida é o meu preferido desta semana, pois uma mulher empreendedora fortalece qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, na Igreja, no trabalho voluntário, enfim, uma mulher empreendedora é muito especial. Mas se acalme, pois quando me refiro a empreendedorismo neste texto não falo somente de mulheres “empresárias” e, sim, de um modelo de mulher criativa, inovadora e produtiva.

Empreender é tornar uma possibilidade uma realidade, um produto e fazer de uma ideia uma solução para você ou para os outros. Isso é empreendedorismo! As mulheres naturalmente estão muito ligadas a trabalhos que nascem da criatividade, das analogias com leituras, filmes, histórias e situações de vida. Escolha empreender mais no seu trabalho, na sua casa e na sua vida. A melhor parte de ter tanta sensibilidade é poder facilitar a vida para nós e os que nos cercam.

E para você, mulher empreendedora, que deseja ter seu próprio negócio, busque referenciais de mulheres e homens que nem precisam ser famosos ou históricos, basta apenas que sejam importantes e significativos na sua vida. É muito mais fácil encontrar exemplos de caráter, determinação e fé próximo a nós do que em um lugar distante. O importante é você ter alguém em quem possa confiar e uma pessoa com quem possa aprender.

Portanto, aproveite bastante cada oportunidade e realcionamento com quem for. Todos tem algo a nos ensinar, mesmo que seja como NÃO fazer ou como NÃO ser de determinada forma.

Uma ótima quinta-feira!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021