Blog

Mulheres servidoras

Caros leitores,

O que você acha da palavra serviço? E do verbo servir? Servir é um verbo de AÇÃO e serviço lembra trabalho, movimento, produção etc. Ao longo da vida tudo o que fazemos em algum momento culminará em serviço, sob algum aspecto e por mais que a gente tente evitar. E servir é bom e, no fundo, muitas pessoas querem reaprender a fazer isso.

Nós, mulheres, por natureza estamos muito ligadas ao serviço, tanto material quanto afetivo. A esposa que serve sua casa e seu marido, a mãe que serve eternamente seus filhos, a filha que serve sua mãe, a amiga que está a serviço de amigos e familiares. E servir é algo maravilhoso porque exercitamos vários valores que podem existir e estar apagados dentro de nós.

E para quem acha que a mulher do mundo contemporâneo tem mesmo é que liderar (e eu concordo) é importante falar para você que, antes de ser líder, é preciso saber servir. E infelizmente muitas de nós não querem mais servir. Grandes líderes ao longo da História primeiro serviram e um dos best-sellers da área corporativa incita este tipo de comportamento. Mede-se o nível de comprometimento pelo desejo pessoal e iniciativa em servir.

A liderança se conquista pelo exemplo, mulheres! Vamos servir mais para aprender ainda mais como liderar bem?

Um beijo e ótima quarta-feira!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021