Blog

O que sua empresa repassa

Caros leitores,

Então você começa a trabalhar em uma empresa, a conhecer seu produto/serviço, sua carteira de clientes, parceiros, fornecedores, colegas de equipe e… quando precisa explicar a razão de estar nessa empresa, você gagueja, silencia e muitas vezes não sabe responder. O que será que está acontecendo? O que sua empresa tem repassado a você e, consequentemente, qual a imagem que você passa de sua empresa?

Hoje, em um bate-papo logo cedo com o Kotler, aprendi um pouco sobre o relacionamento com o mercado e como as empresas mais alinhadas, não ao que o cliente quer e, sim, ao que lhe faz bem, estão desenvolvendo. As empresas da nova era da tecnologia da informação e das ferramentas expressivas e colaborativas em redes socias, blogs e sites diversos estão buscando repassar valores que ajudem o mundo a ser um lugar melhor e mais fácil de se viver. Consequentemente, procuram conhecer seu cliente de modo a entender aquilo que realmente lhe fará bem e não só o que ele deseja ou necessita em um determinado momento.

Caros, estamos na era dos esforços maximizados para fazer de fato os valores corporativos valerem na prática. Por muito tempo as empresas anunciaram sua missão, visão e valores que deveriam nortear suas ações in e out. Contudo, poucas realmente demonstravam praticar seu próprio discurso com ações efetivas e resultados expressivos para clientes, parceiros, colaboradores e sociedade local.

O Marketing 3.0 traz à luz aquilo que desde o início deveria ter sido priorizado, ou seja, enxergar o mercado de forma mais humana, como um corpo de pessoas ávidas por serem ouvidas, compreendidas e estabelecer um relacionamento com benefícios e opções de participação ativa no que as empresas produzem. Hoje o cliente pode (e deve) um estimulador ativo da criatividade da empresa e pode participar de um processo de desenvolvimento de um produto ou uma campanha. Algumas empresas já estão caminhando para essa estrada. E a sua?

Pense nisso da próxima vez que pensar onde você deseja trabalhar. Pense no que sua empresa está repassando para a sociedade, além de produtos e serviços.

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021