Blog

Parceria de confiança

Caros leitores,

Confiança se constrói com competência, conhecimento e transparência. Se você é um profissional que busca agir dessa maneira em seu local de trabalho, provavelmente não vai demorar a conquistar a confiança dos colegas, gestores e pessoas lideradas por você. A confiança não está relacionada à hierarquia, mas quando você consegue a confiança do seu líder sua liberdade e desempenham só aumentam.

No início da minha carreira profissional, já como secretária executiva graduada, passei por experiências de ser aproveitada em minhas habilidades mais técnicas e depois, em minhas habilidades mais intelectuais que, com toda a certeza, são aquelas qe me deixavam mais motivada. E uma grande demonstração de parceria com gestores tive quando era solicitada a participar de processos de avaliação ou contratação de colaboradores em fase de estágio.

Eu acredito que todo profissional quando recebe um feedback baseado em uma delegação de trabalho estratégico se sente mais confortável e motivado e fazer mais e melhor. Eu falo por mim mesma. Em um campo favorável o nível do desempenho aumenta e o clima organizacional se torna mais agradável e produtivo. Profissionais, principalmente os que estão próximos a seus gestores e líderes, gostam de praticar suas habilidades estratégicas.

Portanto, gestores, criem uma relação de cooperação e confiança com sua equipe e as pessoas que assessoram você. Busque conhecer mais sobre suas habilidades e competências, pois muitas delas poderão ser aplicadas em atividades que você, como líder, nem precisa se preocupar. Fica a dica de hoje!

Uma ótima quarta-feira para vocês!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021