Blog

Tempo de inspiração

Queridos leitores,

Início de semana traz sempre um resquício da tranquilidade típica do final de semana, porém como o ritmo tende a começar mais leve (embora para quem trabalhe, sempre é hora de batente), pode-se aproveitar alguns momentos de quietude e inspiração. Segunda-feira sempre é um bom dia para começar a escrever um texto sobre algo que você goste, ou começar a leitura daquele livro que você comprou e ainda não leu e, até mesmo, de buscar uma atividade diferente como um curso de culinária ou uma aula de pilates.

São exatamente atividades como essa cujo foco não é trabalho que, na maioria das vezes, nos estimula a pensar mais na vida, a repensar nossas atitudes e nos inspiram com ideias, insights e um grande desejo de mudança. Com certeza você já ouviu alguém dizer que quando existe um problema que você não consegue resolver, o melhor caminho é parar de pensar nele.

Se você precisa de uma solução ou de uma grande ideia para um projeto novo de sua empresa, experimente caminhar após seu horário de trabalho, ou andar de bicicleta. É em um momento de relaxamento que sua cabeça encontra recursos e busca conhecimentos anteriores na construção da resolução do problema. Então, como mágica, você fica se perguntando como é possível pensar tanto em uma coisa e não conseguir nada e no momento mais improvável, você, enfim, conseguir a solução.

A resposta é tempo. O tempo livre quando aproveitado para fazer seu corpo descansar, ajuda a sua mente a trabalhar em seu favor. Que tal começar a segunda-feira com esse raciocínio?

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021