Blog

A mágica da motivação

Caros leitores,

Não há nada como se sentir motivado a fazer alguma coisa na qual se tem forte crença. Ter paixão pelo que se faz promove uma mudança de comportamento sem igual como, por exemplo, passar noites sem dormir ou noites dormindo o mínimo, priorizando tudo o que é importante para seu projeto sair do papel e estudando incansavelmente para aprender e compartilhar o que foi aprendido.

A motivação é um sentimento que independe de qualquer fator externo. Ela nasce dentro de cada um e para sobreviver precisa de estímulos, tais quais um novo emprego, um novo aprendizado, um curso ou simplesmente desenvolver uma ação voluntária. Depende de seus anseios e necessidades. Acima de tudo, a motivação encontra terreno fértil em ambientes saudáveis, onde as pessoas conseguem trabalhar e conviver em harmonia e respeito.

Um dos grandes benefícios de se manter motivado é o que se pode alcançar a partir dessa vibração positiva. O primeiro grande benefício é o desenvolvimento da liderança. Todo líder que eu tive o prazer de conhecer possui essa característica: são profissionais extremamente motivados e que acreditam verdadeiramente em seus trabalhos. Sem dúvida, a motivação promove mudanças mágicas na vida de qualquer pessoa, além de impulsioná-la a realizar ações importantes para seu crescimento pessoal e profissional.

O segundo grande benefício é a capacidade de trabalhar em equipe, apesar de condições adversas. Quando uma pessoa está motivada, muitas vezes contagia toda a equipe e conquista a confiança e a segurança de todos nos resultados positivos. E esse clima é absolutamente favorável e inspirador. Quem não gostaria de viver isso? É totalmente possível. É preciso que você passe a buscar tudo aquilo que faz você se sentir realizado e deixar para trás o que não lhe faz bem.

Uma ótima semana para todos!

Por Marcela Conceição Brito

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021