Blog

Pensamento Kantiano

Queridos leitores,

Ontem eu conduzi o sarau literário, mais uma vez, na empresa onde trabalho. Este é um projeto que faz parte das ações de melhoria do clima organizacional corporativo. E de tudo o que tenho lido, visto e estudado esta semana, tudo que eu vejo é inspiração e criatividade. Sonho e realidade. Emoção e razão. O livro que apresentei fala de um mundo de sonhos que é maravilhosamente criado pela mente humana de um pai que quer presentear sua filha com um presente que lhe será útil para a vida toda: conhecimento.

Tudo o que perseguimos e produzimos deveria, também, estar baseado nessa linha de pensamento de que o que desejamos e sonhamos é possível ser realizado com trabalho e dedicação. Essa também é a lógica do empreendedorismo: sonhar, estudar e trabalhar. É preciso ter uma projeção do que se quer ser, ter ou fazer, para então tornar-se especialista no serviço ou produto que se deseja oferecer. A partir daí, é trabalho, trabalho e mais trabalho.

Um empreendedor  precisa ter essa linha de pensamento kantiana, que acredita que os sentidos e a razão andam juntos e não precisam se sobrepor, pois fazem parte de um mesmo processo de crescimento e desenvolvimento profissional. Se começarmos a pensar mais dessa maneira, talvez consigamos  avançar mais rápido em busca de nossos grandes objetivos de carreira e de vida.

Ótimo fim de semana para todos!

Por Marcela Conceição Brito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021