Blog

Saber a hora de mudar

Olá, leitores!

 

Existe um momento em que você precisa saber a hora de mudar. Eu entendo que este momento se manifesta de formas diferentes para cada profissional. Para mim, por exemplo, é quando a alegria de fazer parte acaba. Eu tive um gestor que costumava dizer que é preciso alegria para trabalhar. E essa é uma verdade. Quando a alegria acaba, junto com ela vão a motivação, o entusiasmo e a vontade de fazer acontecer.

 

Quando você percebe que há algo a mais esperado para ser feito e que você precisa de uma atitude é o momento de ter clareza, frieza e começar a ajur as velas do barco e mar a rota! É difícil decidir mudar e assumir os riscos, as perdas que acontecem no início, mas não há nada melhor do que ter certeza do que se quer fazer, amar o que se faz e saber que independentemente dos percalços é isso que o realiza profissionalmente.

 

Ter voz, espaço e equipe são alguns dos principais ingredientes para um trabalho dar certo de verdade. Por esta razão, infelizmente, grande parcela de nossas organizações hoje encontram problemas relacionados às pessoas. Para o bom funcionamento de uma organização, as pessoas precisam ter sinergia e foco. Elas precisam saber por qual razão estão ali e o porquê de fazerem o que fazem. Você saberia responder qual o objetivo do seu trabalho? Você saberia responder onde seu trabalho impactará? Quando deixamos de ter respostas para essas perguntas significa que há algo muito errado com a sua carreira.

 

Saber a hora de mudar é o primeiro passo para trabalhar naquilo que realmente vale a pena e sustentará você a conquistar tudo o que você almeja para sua carreira. Às vezes só o que falta é força de vontade e coragem para bancar a mudança. Depois disso, a competência e o trabalho de quem realmente se esforça para fazer dar certo se encarregam do que vem em seguida.

 

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021