Blog

Encontros promissores

Queridos leitores,

Hoje dedico espaço para falar de algo no qual você deve apostar fortemente em 2015: conhecer pessoas. Das muitas coisas que alegram meu coração e me motivam profissionalmente é conhecer pessoas, com vidas, histórias, ideias e conhecimento. Amo aprender coisas novas, ouvir sobre experiências de vida e carreira e estabelecer novos relacionamentos que se tornam amizades e rendem frutos para o meu amado secretariado. O entardecer do dia 06 de janeiro foi assim para mim. Em meio ao turbilhão de loucuras e informações descartáveis que as redes sociais nos trazem, recebi um convite muito especial de uma colega de profissão daqui de Brasília. Ela chegou a mim por intermédio da divulgação que fiz do meu livro em um grupo do Facebook.

E assim nos conhecemos em um lugar encantador, lindo e aconchegante da capital federal, o café e restaurante francês Daniel Briand. Depois dedicarei uma postagem para falar só deste lugar, de gastronomia genuinamente francesa, excelente qualidade, preço justo e ponto de encontro de intelectuais. O máximo! Conheci Simara Rodrigues, secretária executiva de uma gigante das telecomunicações e professora universitária. Vasta experiência na área, agradável, sensível, inteligente e cuja energia sintonizou com a minha. Em pouco mais de duas horas falamos muito sobre o meu livro, sobre o meu trabalho, o trabalho dela e a situação de nossa classe em Brasília. Encontro produtivo.

O encontro passou rapidamente com a sensação de que ainda poderíamos ter ficado ali conversando o resto da noite. Dia especial, ano promissor. Simara é daquelas pessoas com quem temos a alegria de dividir risos, opiniões mais fortes e sonhos mais íntimos. O ano de 2014 terminou de maneira muito especial e eu tinha certeza de que 2015 seria maravilhoso. Mas definitivamente ter um encontro desses na primeira semana útil do ano é um verdadeiro presente de Deus. Simara também escreve e recentemente participou do livro O Marketing aplicado aos relacionamentos, da Editora Ser Mais, com o capítulo “Uma abordagem do profissional de secretariado executivo na área de relações governamentais”.

este é o ano de aproveitar o que de melhor há na rede e cultivar os bons relacionamentos com as pessoas que fazem a vida valer a pena. O encontro do dia 6 foi apenas um pontapé inicial para uma vida toda de realizações e mais lutas pelo secretariado executivo que, em Brasília, está numa situação bem delicada. Isso é networking e pode mudar sua vida em 2015. Permita-se ter novos contatos, conhecer novos profissionais e aprender a como ser melhor e mais bem preparado. Dois mil e quinze é, mais do que nunca, o ano dos relacionamentos. Relacione-se e faça a diferença!!

Sobre a competente Simara Rodrigues, deixo o link do blog dela, para você conhecer mais sobre esta profissional de alto nível:

http://simararodrigues.blogspot.com.br/

 

Até mais!

 

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021