Blog

Mais leitura em 2015

Queridos leitores,

A cada ano que passa a única certeza que fica é a de que precisamos ler mais. A leitura é remédio e terapia para vários problemas e ainda nos torna mais tranquilos, tolerantes, bons ouvintes e mais racionais sem perdermos a sensibilidade. Todo ano tento propor a mim mesma ler, pelo menos, dois livros por mês. Se alcançar essa meta, serão 24 livros por ano. Nada mal, não é? No Brasil, temos abraçado cada vez mais uma cultura de tecnologia, de imediatismo. É difícil ter calma e sentar uma hora por dia para ler alguma coisa. Nunca fomos um país leitor por natureza, mas ultimamente com a massiva participação da população nas redes sociais, essa realidade está piorando.

Iniciar o hábito da leitura deve ser um compromisso honesto consigo e uma prática prazerosa. Não se lê por obrigação. Lê-se, primeiro, porque há vontade, interesse, curiosidade. E como toda doce descoberta, há de se começar por leituras que sejam atrativas, inteligentes e intrigantes. Há vários títulos interessantes para começar bem um ano de leitura e conhecimento. Eu, pessoalmente, estou estabelecendo uma compromisso com vocês (público, ai ai ai!!) de ler dois livros por mês e comentá-los depois, para tornarmos este hábito bastante prazeroso ao longo do ano, além de chegarmos ao fim do ano com muita motivação, conhecimento adquirido e mais ideias inovadoras. Quem topa se tornar um leitor assíduo?

Bom, para começar (considerando que já estamos praticamente na metade do mês), deixarei vocês com uma leitura super gostosa, moderníssima e atual da mega empreendedora Bel Pesce. Quem me acompanha sabe o quanto eu a admiro e quantas vezes a menciono. Ela já escreveu 3 livros e eu li o primeiro livro dela em 2013, quando estava gravidinha da minha princesa Elisa. A leitura é rápida, super especial, cheia de dicas e com muitas histórias que energizam qualquer profissional.

meninadovale_01

 

 

 

 

Este é o primeiro dos três livros que ela já escreveu. Ao longo do ano vou comentar todos, mas elegi este título, em especial, para começar um ano de leituras, porque é impossível não se contagiar com tantos exemplos de persistência, dedicação, entusiasmo e amor pelo que ela faz. Espero que este ano seja assim para mim e para vocês.

Ah, o prazo para a leitura do livro é de uma semana, então, na próxima terça vou comentar o livro por aqui. Aguardem!

Um mega abraço, muitos beijos e uma ótima terça para você!

 

 

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

Comentários (1)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021