Blog

Aprender a fazer sozinho

Queridos leitores,

A segunda-feira começou e eu espero, sinceramente, que você esteja cheio de energia e cheio de vontade para fazer muita coisa acontecer nesta semana. Esta semana é muito especial para mim, pois amanhã lançarei meu primeiro livro. Um sonho que se realiza e por meio do qual eu vislumbro muitas oportunidades e muito trabalho duro pela frente. Isso me deixa viva, feliz e ansiosa também. Neste início de ano a mudança de alguns hábitos de vida tem me ajudado a refletir melhor sobre quem eu sou e do que sou capaz. É parte daquele tempo que deveríamos ter para exercitar o autoconhecimento.

Iniciei hoje a terceira semana de corrida matinal e tive a companhia do meu marido. Foi o máximo. Corri mais do que o de costume, pois a companhia dele me deixou mais motivada. E é exatamente sobre como nos sentimos quando temos parceria para determinada atividade que quero falar hoje. Demorou um pouco de tempo para entender, mas hoje eu compreendo a importância de aprender a fazer alguma atividade, tanto pessoal quanto profissional sozinho.

Sozinho é mais difícil porque você só pode contar com você mesmo e este é um desafio poderoso e um exercício de formação de caráter. Quando conseguimos manter regularidade em atividades profissionais que realizamos por nossa própria conta, há mais possibilidades de você trabalhar bem em equipe. Obviamente que haverá conflitos, mas com certeza você terá maior responsabilidade com prazos, entrega de relatórios, sugestões, ideias e atitude de liderança.

É preciso aprender a estudar sozinho, viver sozinho, trabalhar sozinho, pensar sozinho e empreender sozinho. Quando você está acostumado a resolver tudo, a encontrar soluções para questões complexas do dia a dia, é mais tranquilo resolver em parceria, pois você divide o peso e a carga do trabalho e continua mantendo o controle sobre as etapas. Essa é minha dica de hoje, para começar a semana com bastante motivação, vontade de desenvolver e amor próprio, que sempre faz bem e melhora a autoestima.

Ótima segunda-feira para todos!

Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/marcelascbrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021