Blog

Não adianta dar desculpa

Queridos leitores,

Já ouviram aquela frase que diz que “quando a gente quer fazer alguma coisa, dá um jeito, mas quando não quer inventa uma desculpa”? Acho que todo mundo já deve ter ouvido essa frase, certo? E essa frase é bem verdadeira. Eu mesma sou exemplo vivo disso. Ontem iniciei a quinta semana de corrida combinada com zumba (que já estava praticando desde julho de 2014) e posso afirmar para vocês os grandes benefícios que foram agregados. Este ano eu decidi seguir uma vida mais saudável e adquirir os hábitos das pessoas bem-sucedidas, como ler mais, dormir mais cedo, acordar cedo, gastar menos com supérfluos…

Meu principal objetivo é provar para mim mesma que eu posso acordar mais cedo, que eu posso correr, que eu posso estar bem e melhor todos os dias para minha família e, sem dúvida, nesta quinta semana, já me sinto mais leve, mais feliz, já acordo com menos dificuldade e já curto muito mais a atividade física. Durante a corrida, eu tenho tempo para melhorar minha concentração, amadurecer ideias e maneiras de torná-las reais, é quando medito e quando penso em quem eu sou e no que eu posso fazer para mim e os que estão ao meu redor.

Ser feliz é uma decisão diária, muitas vezes sofrida, mas importante ser feita a cada amanhecer, para que os dias rendam mais e para que estejamos sempre dispostos para o que der e vier. E não adianta dar desculpa, pois embora as 24 horas do dia pareçam poucas, com um pouco de planejamento e organização é possível resolver quase tudo o que é importante. O segredo é cortar o que é desnecessário e não agrega valor e incluir o que pode melhorar a qualidade de vida. Isso serve para hábitos e para relacionamentos.

Eu já abordei essa questão de amizades e companhias em outro artigo, mas gostaria de enfatizar o quanto os nossos relacionamentos impactam em nossa vida. Andar com quem tem algo a oferecer de bom e produtivo só ajuda você a crescer, da mesma forma que insistir em ter companhia de pessoas que vivem a vida superficialmente também pode ser fatal para seu crescimento profissional e para sua imagem pessoal.

E não adianta dar desculpa, o capitão do navio é você e só você tem o poder de decidir aonde você quer chegar e com quem deseja chegar. Essas decisões definem exatamente o final de sua jornada.

Grande abraço e excelente terça-feira!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelasconceicao

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021