Blog

Possibilidades de carreira

Queridos leitores,

Hoje é sexta-feira e eu gostaria de conversar sobre um tema mais leve no dia de hoje. Não sei onde vocês estão, mas hoje o dia em Brasília está lindo e convidativo. Com certeza, a prévia de um fim de semana muito agradável. Já estamos quase em meados de abril e tudo o que vejo são profissionais cansados, exaustos e sem perspectiva. Mas como na vida há solução para tudo, com exceção da morte, sempre há o que fazer para mudar cenários ruins. Quando não estamos satisfeitos, temos uma infinidade de possibilidades de mudança de carreira e vida.

Ano passado assisti a uma palestra na UnB da menina do vale, Bel Pesce, e me lembro que uma mãe que estava na plateia perguntou a ela que carreiras teriam mais chance de gerar bons empregos no futuro. A resposta dela foi o máximo e muito inesquecível. Ela respondeu dizendo que no futuro ninguém vai precisar ter uma carreira, pois haverá uma gama de inovações que as pessoas criarão possibilidades de trabalho. E é exatamente isso, gente! Temos uma capacidade enorme e precisamos explorar essas possibilidades. Comece a buscar maneiras de ser melhor, mais qualificado em determinadas áreas, busque levantar seu astral, una-se a pessoas positivas, que tenham essa mesma vontade de mudar o mundo. Mude-se, recicle-se, renove-se!

O mês de março foi um mês extremamente incrível para mim, pois tive a oportunidade de participar de duas edições de um evento super especial feito para mulheres aqui em Brasília e liderado pelas coaches Liliane e Nolah. No primeiro dia conheci a master coach Thirza Reis, uma mulher incrível, estudiosa e conhecedora das emoções femininas. Amanhã, 11/04, ela liderará um evento lindo chamado “Vem ser mulher!”, cujo objetivo é recuperar a essência feminina por meio da melhoria da autoestima e do compartilhamento de experiências coletivas. Conheça mais sobre do que se trata o trabalho da Thirza no link abaixo:

http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/thirza-reis-terapeuta-coach-superpoderosas-onipotentes-caem-do-pedestal-15772115

Eu acredito que sonhos podem ser realizados, eu acredito que o trabalho correto gera frutos produtivos. E é por isso que, apesar de minha grande insatisfação atual com uma de minhas atividades, eu tenho buscado meios de transformar tudo isso em uma grande escada para atingir os meus maiores sonhos. Venha comigo! Olhe no espelho e enxergue a gama de beleza e oportunidades que existem fora da caixinha! Que tal dar uma repaginada no fim de semana e voltar com força total na próxima? Você acredita que consegue? Eu acredito!

Beijos e ótimo fim de semana!

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021