Blog

Trabalho em véspera de feriado

Queridos leitores,

Hoje é segunda-feira, véspera de feriado e para boa parcela da sociedade o feriado está em seu ponto máximo de lazer e diversão. No entanto, existem aqueles (como eu e talvez você) que estão trabalhando a todo vapor, correto? Mas trabalhar em véspera de feriado tem sempre seus pontos positivos: não pegamos trânsito, o movimento é mais tranquilo, o que permite realizar com mais paciência e calma as atividades internas da empresa, o ambiente fica favorável à interação entre colegas de um mesmo setor entre outros.

Obviamente a grande maioria preferiria estar em casa, lendo, dormindo, passeando ou viajando, porém como não se pode lutar contra o que já está definido, o jeito é fazer o que precisa ser feito com alegria. Sem contar que para quem fica em sua cidade em feriados quebrados como esses quase no meio da semana tem outras opções de programas como  visita a exposições de arte, teatros, cinemas, receber amigos em casa, visitar amigos. E para quem já tem pimpolhos, as opções também são gostosas como passeio ao ar livre, piquenique, procurar balneários próximos ou para cidades com praia, levar os pequeninos para se refrescarem, enfim, o feriado poderá ser aproveitado de diversas maneiras.

De qualquer maneira, eu gosto de trabalhar em dias assim, que são mais calmos que o habitual e quando temos tempo para pensarmos em coisas importantes da nossa vida, no futuro, planejar nossos sonhos e viver melhor a vida e as pessoas que nos cercam. Hoje foi super especial, pois no horário de almoço já consegui ajudar uma querida amiga que também está em #missãomadrinhadecasamento. Sempre há algo bom e produtivo a se fazer!

E para quem já está curtindo o feriado prolongado, muita felicidade, moderação e paz! Para quem curtirá o feriado amanhã, o mesmo. Beijos e até quarta!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao   

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021