Blog

Um pouco de cultura no feriado

Queridos leitores,

Estou, enfim, de volta aos textos, aos trabalhos com o blog e aos projetos de 2015 após um período muito agradável e produtivo de férias quase junto com o último feriado. Retornei a Brasília após 13 dias em Belém do Pará, onde pude, apesar da correria, curtir familiares, amigos e a gastronomia paraense deliciosa. Ao voltar à capital federal, dei uma olhada na programação cultural disponível para o fim de semana da Páscoa e em Brasília sempre há muitas opções. Aproveitei para passear com a família pela “Festa Brasileira”,uma feira de cultura nacional, com estandes diversos que vão de moda a culinária e no domingo levei a pequenina ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde estão expostas algumas obras interessantes e bastante visitadas como “A Noiva”, da portuguesa Joana Vasconcelos.

No sábado fomos à Festa Brasileira e o ambiente era bastante agradável, com muitas famílias circulando pelas barraquinhas de gostosuras regionais e moda. O que me chamou a atenção foi que, apesar do nome, não havia muita variedade de barracas de muitos estados. Estavam representados genuinamente os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e de modo geral a Região Nordeste. Senti falta de mais estados representados. Por outro lado, havia países diversos africanos e latinoamericanos expondo seu artesanato, comida e moda. Também assistimos à apresentação do grupo “Circo de Palco”. Sem dúvida, muito bom ver tantas coisas bonitas e coloridas em um mesmo espaço. Foi maravilhoso! A Feira ocorreu de quarta (01/04) a domingo (05/04) no Pavilhão de exposições do Parque da Cidade, zona central de Brasília.

Ainda sobre cultura, no sábado estive em #missaomadrinhadecasamento com duas noivinhas em contagem regressiva para o “grande dia”. Fui convidada a acompanhá-las pelas ruas do comércio quentíssimo e instigante de Taguatinga, uma das maiores cidades-satélites do Distrito Federal. É fervor puro e para quem procura insumos para artesanatos, eventos e festas, a dica boa da cidade fica por conta do “TaguaCenter”, uma galeria comercial com muitas lojas variadas de roupas, armarinhos e papelarias. Impressionante! Não achei tumultuado, embora estivesse em pleno feriado e boa parte das pessoas estivesse viajando. Em Taguatinga também há uma chamada “rua das noivas” que, concentra algumas importantes lojas de aluguel de vestidos e venda de pacotes de festa com cerimonial. Adorei a experiência e já aprendi a chegar lá, ou seja, quando precisar ir sozinha…

A boa do domingo ficou por conta do passeio ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), pertinho de casa, e onde pude levar minha parceirinha Elisa. Foi maravilhoso, pois visitei algumas exposições que haviam me chamado a atenção e a melhor delas, para mim, foi a da artista portuguesa Joana Vasconcelos, que em sua obra “A Noiva”, idealizou um lustre gigantesco feito com absorvente íntimo interno (foto abaixo). Após a visita às exposições, deixei Elisa como ela gosta de ficar: livre, leve e solta!

Um beijo e uma semana abençoada!

Created with Nokia Smart Cam

 

 

 Created with Nokia Smart Cam

 

Created with Nokia Smart Cam

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021