Blog

Maio: mês de mudanças

Caros leitores,

Andei muito sumida nas últimas semanas e ficar sem escrever me consome uma energia enorme. Enfim, maio tem sido um mês de muito movimento e mudanças e, aos poucos, as coisas vão se encaixando. O motivo de meu desaparecimento é a mudança pela qual minha família e eu passamos nos últimos dias. Se estamos nesta vida, é para aproveitá-la da melhor forma, com qualidade e alegria. Infelizmente por vários fatores isso não estava acontecendo. Além disso, meu marido e eu temos projetos nossos que exigiam uma logística de fácil acesso aos pontos-chaves da cidade. Graças a Deus conseguimos aliar nossos interesses a um endereço que facilitará nossas vidas e, se Deus nos abençoar, realizar muitos dos sonhos que estão em nossos corações e que estamos sedentos por concretizar.

Além da mudança, este mês está passando com vários compromissos importantes e algumas conquistas que merecem destaque e descrição. Bom, como já sabem, leciono numa faculdade particular de Brasília e no dia 06 a turma do sétimo semestre, liderados pela Profa. Jaqueline, de Eventos, realizou o Encontro Up de Secretários do DF. O evento consta da agenda anual da faculdade e é promovido pelo curso de Secretariado. Este ano eu participei e pude assistir à palestra da querida Isabel Baptista, Presidente do Sindicato dos Secretários de SP – SINSESP. Ela falou sobre o  DNA da inovação e como o profissional de Secretariado pode aliar esse tema à sua prática. Tema fantástico!

Dois dias depois, 08 de maio, a secretária executiva Simara Rodrigues e eu conduzimos o evento de lançamento do Comitê de Secretariado Executivo do DF, onde Simara apresentou os objetivos e as ideias iniciais para constituição do Comitê e eu tive a alegria de proferir palestra sobre o tema do meu livro, apresentando a interculturalidade como competência global. Em seguida, abrimos espaço para debate e sugestões de todos os participantes. Foi uma experiência enriquecedora e percebemos que não somos tão poucos que desejamos mudança. Ultimamente tenho percebido que as pessoas definitivamente estão insatisfeitas. O segredo agora é pegar toda essa inquietação e insatisfação e converter em resultados e agregar valor à sua carreira.

Veja as fotos do dia 06 e do dia 08/05:

 

Foto_EncontroUP

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro UP de Secretariado do DF, UPIS (Simara Rodrigues, Isabel Baptista e eu)

 

 

Foto_Comitesec

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia do lançamento do Comitê de Secretariado do DF

 

 

E esta semana que inicia reserva outro momento muito especial antes de maio terminar. Aguardem! Obrigada pelos contatos e vamos que vamos, agora sem pausas!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao   

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021