Blog

Parceria – confiança como base

Amigos leitores,

É com grande alegria que abro esta semana de modo muito especial. Entramos numa das semanas mais lindas do ano, pois é a semana em que meu marido e eu completamos mais um ano de vida. Eu costumo dizer que amo segundas-feiras e hoje não poderia ser diferente, principalmente quando o meu marido está aniversariando. Ele abre a semana e eu encerro, na sexta-feira. Eu, mais do que nunca, tenho motivos para celebrar e manifestar gratidão eterna a Deus por tudo o que tenho recebido dEle e por tudo que Ele tem me permitido conquistar junto com meu marido e minha família de modo geral. Então, a palavra de ordem esta semana é gratidão. Este ano completarei 28 anos de vida e em janeiro completei oito de carreira e apesar de amar receber presentes esta semana quero dividir com vocês um pouquinho do que tenho aprendido em termos de valores e crescimento humano ao longo desse tempo abençoado de vida! Hoje vou falar sobre parceria como resultado de construção baseada em confiança.

Aproveitando este tema, quero prestar uma singela homenagem ao meu marido amado que atua como um grande protagonista na minha trajetória profissional. Nossa relação é fruto de parceria o tempo todo, no trabalho e na vida. E se fosse diferente não teria condições de funcionar. Devo dizer, também, que a relação só flui porque nos esforçamos o mínimo para estarmos alinhados à vontade de Deus e, nestes tempos de tanta intolerância e ignorância de todas as naturezas, ter certeza do amor de Deus e colocá-Lo em nossa vida diariamente, é só o que necessitamos para sermos felizes.

O Victor foi o grande amigo que tive nos tempos da faculdade. E nossa parceria funciona na linha do “eu sonho – ele dá um jeito de realizar” e este blog por onde vos falo atualmente é fruto de um presente de aniversário que ele fez para mim em 2009. Como ele sabia que eu amo escrever e que adoraria conciliar a habilidade da escrita aos temas voltados ao mundo corporativo, ele pensou em construir esse blog, que na próxima sexta-feira completará exatos seis anos.

Então, parceria para mim tem esse sentido: ouvir com carinho e atenção às necessidades e aos sonhos do outro, ter conhecimento e discernimento para dizer o que pode ou não ser feito dentro de quais condições e se dedicar para realizar um projeto, por mais simples que seja. Parceria necessita de confiança e tem a ver com concessão de liberdade ao outro, para que ele tenha tranquilidade para produzir. Parceria é o que tenho há oito anos ao lado do meu marido, que aposta profundamente em mim, que acredita no meu potencial, que sonha junto e faz de tudo para realizar os meus sonhos. É o que levo diariamente para os lugares onde passo, onde trabalho e o que tento deixar plantado no coração de cada pessoa que passa pela minha vida.

Este é o aprendizado mais lindo do início da minha vida profissional, que gostaria de compartilhar com vocês, fazendo praticamente um apelo para que vocês tenham essa sensibilidade para identificar os parceiros certos e para valorizá-los muito! O meu desejo no dia de hoje é que toda pessoa tenha um amigo-parceiro como o meu marido sempre foi para mim, desde os tempos de faculdade. Faz toda a diferença na nossa vida! Podem apostar!!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao   

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021