Blog

Formando pessoas melhores

Amigos leitores,

Eu sempre levei muito a sério essa influência que temos na vida das pessoas. Desde cedo sempre gostei de conversar, me relacionar e interagir com pessoas de todas as idades. Com o passar do tempo eu percebi que essa era uma habilidade natural minha e que eu poderia conquistar o mundo desse jeito. Pelo menos o meu mundo… Cada pessoa utiliza o que tem para alcançar seus objetivos, entretanto o traquejo para lidar com pessoas eu sempre considerei um instrumento poderoso, diferentemente de outras características técnicas, que podem ser aprendidas. O fato é que lidar com pessoas tem a ver com tocá-las, com mudar suas vidas e com amá-las.

Essa relação começa em casa. Semana passada participei da reunião de pais no berçário da minha pequena princesa. É simplesmente indescritível o que sinto cada vez que vejo os passos de evolução no aprendizado de minha bebê. É muito gostoso poder acompanhar cada nova conquista dela, cada nova etapa, cada nova palavra, cada novo olhar… É um sentimento único, singular, um amor que não se explica!

No meu dia a dia de trabalho eu tenho deixado várias pessoas entrarem na minha vida e eu tenho um defeito de fábrica, que é confiar em algumas delas demais, sem que elas me provem se merecem ou não minha confiança. Mas acontece, né? O saldo continua sendo positivo. As pessoas que me provam com o tempo que merecem o melhor de mim marcam minha vida profundamente. E não são poucas. Eu gosto, especialmente, daquelas pessoas a quem posso ensinar e viver experiência mútua de aprendizado, de troca.

No trabalho e na vida Deus nos dá a imensurável oportunidade de influenciarmos de alguma maneira a vida das pessoas. Nem todas entenderão isso, mas quando entendemos que isso não nos diz respeito, o coração descansa também. Energia é algo poderoso e deve ser canalizado para o que e quem precisam e buscam se alimentar dela. Temos uma grande responsabilidade e assumimos papeis de liderança em diversos momentos da vida, especialmente no trabalho e especialmente nós, mulheres. Liderança é uma força que atrai outras pessoas e as inspira a fazer coisas grandes.

Infelizmente temos líderes que influenciam poderosamente para o mal também. E é triste quando as pessoas se deixam liderar por pessoas assim. Enfim, o importante é saber que em algum lugar você plantou algo positivo no coração de alguém e que essa semente cresceu e resultou em mais amor, mais frutos e em relacionamentos que duram e resistem ao tempo e às más condições…

Eu creio que temos o poder de formar pessoas melhores e precisamos de mais líderes com esse perfil, com essa determinação. Eu tenho tentado fazer um pouquinho e usado mais dessa minha ferramenta de transformar um pouco a vida das pessoas. Eu sei que parece trabalho de formiguinha, mas eu também sei que funciona! Vamos tentar?

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao 

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021