Blog

Um 2016 de AMOR

Amigos leitores,

Esta é a minha mensagem final de 2015 e inicial de 2016. Amanhã será feriado e hoje a partir do meio-dia sou integralmente dos meus e de Deus! O ano que se despede hoje foi permeado de notícias ruins de manchetes trágicas, diariamente. Acidentes, ataques terroristas pelo mundo, movimentos separatistas, movimentos naturais da democracia, opiniões fortes, posições radicais e muitas controvérsias. Um ano intenso, um ano tenso e um ano inesquecível!

Eu desejo um ano novo de menos tragédias, de menos ódio, de menos intolerância, de menos fundamentalismo, de menos falso moralismo, de menos conservadorismo, de menos desrespeito e de mais sonhos. Quem sonha, projeta um futuro de cores, oportunidades e amor. O sonho nos impulsiona a promover movimento e mudança. A principal e melhor mudança de todas é a que acontece dentro do nosso coração. O meu sonho mais bonito começou no coração de Deus e se legitimou com a chegada da minha filha. Depois de Elisa, eu senti que tinha superpoderes e que qualquer sonho é realizável. Eu não tenho dúvidas de que estava certa.

Quando um novo ciclo começa, com ele esperanças emergem, a fé em algo melhor se fortalece e a certeza de que podemos fazer a diferença bate forte no peito. E que esse espírito de renovação, de atualização, de reinício tome conta de nós durante todo o novo ano e que prevaleça o “ouvir” ao “falar”, a reflexão às palavras ditas sem pensar, o amor ao ódio e a tolerância em todas as nossas relações. Que sejamos menos juízes e mais intercessores. Que sejamos menos detentores da verdade e mais amantes de filosofia.

Que sejamos mais apaixonados pelo mundo, que sejamos mais exploradores de novas rotas, desbravadores de novos saberes e que tenhamos mais compaixão daqueles que vivem realidades que jamais vivenciamos. Sejamos empáticos, estudemos Antropologia, amemos as pessoas, usemos as coisas, admiremos mais paisagens a vitrines de shoppings e que sejamos meio e caminho para abençoar a vida de outras pessoas, ao invés de sempre esperarmos sermos os abençoados.

You own the power! Temos a força e o poder para isso e podemos ser o grande milagre em nossas casas, faculdades, empresas, igreja, na rua, no supermercado, na farmácia e nas ruas.

Um 2016 sem limites para amar, sem limites para sonhar e sem limites para perdoar!

Que busquemos a Deus desesperadamente como quem sofre por falta de ar, como quem está prestes a morrer de fome ou sede e que Ele seja o foco, o nosso meio e o nosso fim. Que no final de cada um dos 366 dias de 2016 tudo se volte para Ele, tudo seja por Ele e que sejamos mais instrumentos! Que Ele continue a ser o protagonista, o autor, a verdade e a vida!

Um ano maravilhoso do fundo do meu coração! Até ano que vem!!

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021