Blog

2016: ano de oportunidades e criatividade

Amigos leitores,

Voltando à ativa formal após os dias maravilhoso que marcaram a passagem de mais um ano, mais um ciclo e mais uma etapa, escrevo para chamar a atenção para este ano, que está praticamente em branco e reserva mais 362 dias para fazermos a grande diferença. Cultivar bons hábitos, especialmente quando já somos pais e responsáveis por outro ser, é um grande início para um novo ciclo de vida, aprendizado e jornada. Temos a chance de evitarmos cometer erros recorrentes, de cultivarmos o silêncio, de aprendermos a ouvir e de exercitar o respeito mútuo. Vamos tentar fazer um ano melhor?

Dois mil e dezesseis começa trazendo um ano a mais para todos. Além disso, em um cenário sensacionalista que torna a instabilidade política e econômica do país maior do que ela é a sensação que se tem é que não temos condições de fazermos nada, pois se o Brasil “está em crise” não há nada que possamos fazer para que o ano seja melhor. Mentira! Essa é uma falácia que interessa muito a alguns. Mas nenhum cenário de crise jamais poderia trazer tantas oportunidades. Quando existem problemas, precisamos ainda mais de pessoas competentes para trazerem soluções. A crise, de fato, gera muitas oportunidades e cada um, à sua maneira e com criatividade, tem condições de fazer a grande diferença.

Por exemplo, algumas instituições oferecem cursos gratuitos ao longo do ano. Início de ano é sempre bom para estimular o aprendizado, planejar o desenvolvimento de novas habilidades, estudar um novo idioma, prestar um serviço voluntário, inclusive ensinando algo que você sabe a alguém. Ninguém é tão pobre que não possa doar nada. Por exemplo, deixo aqui algumas dicas de plataformas onde você pode estudar a distância e gratuitamente aprendendo novos conhecimentos e recebendo inspiração para produzir novos saberes. Não perca tempo e permita que o ano novo transforme você em alguém melhor, mais inteligente, mais feliz e mais apaixonado!

Confira algumas instituições que oferecem cursos gratuitos:

SENAI – http://portalead.sp.senai.br/institucional/3620/0/programacao-de-cursos

ESPM – http://www2.espm.br/cursos/educacao-distancia/cursos-abertos

FGV – http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

LEARNCAFE – http://www.learncafe.com/cursos-gratis

Não deixe de aproveitar excelentes oportunidades gratuitas de aprender algo novo este ano! Este é o maior benefício que a internet nos trouxe! Aproveite!!!

 

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram:
@marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

 

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021